quinta-feira, 27 de agosto de 2015

50 fatos sobre mim

Ooolá pessoas! Tudo bem com vocês?
Então essa tag já é bem conhecida né, não sei de quem é, mas sempre tive vontade de fazer. O problema é que vejo o pessoal fazer ela com vídeo e não existe a menor possibilidade de eu gravar um e de aprender a editar, por isso vai escrita mesmo!
Após pensar bastante, separei 50 fatos sobre mim que talvez seja desconhecido para alguns. Não desistam, hein! Vamos lá! =)

1. Amo cuscuz 
Sim esse tinha que ser o primeiro porque... eu amo essa comida. Antigamente comia sempre, em todas as refeições, hoje em dia estou comendo só no almoço, mas é muito bom. É a melhor de todas. E muita gente tira onda dizendo que eu só como cuscuz. Gente, não tenho vergonha tá. Cuscuz é vida!

2. Não sei nadar e andar de bicicleta
Tentei aprender com uns 15 anos a andar de bicicleta, mas não deu muito certo. E sei nadar cachorrinho, serve? Rs.

3. Tenho muito medo de bicho
Não é um ou dois bichos, são todos! Tenho medo de cachorro, gato, galinha, bode, vaca, cobra, barata, sapo, escorpião... enfim, de tudo! O único que ainda não me assusta muito é o cavalo.

4. Tenho mania de botar N onde não existe
Daí quando falo sai trunfa, ponchete...

5. Não consigo dormir quando o livro que estou lendo está muito bom
Sabe aquelas partes bem emocionantes e tal, aquele suspense ou aquele final eletrizante? Pois é, não consigo dormir enquanto não ler tudo. Mesmo que falte 300 páginas.

6. Sou sincera
E aí sabe como é né, algumas vezes falo demais, sou grossa demais... Mas nesse mundo de tanta falsidade, prefiro pensar nesse fato como uma qualidade.

7. Sou chorona
Uma manteiga derretida. Choro com tudo, filme, música, tristeza, felicidade, emocionada, medo, série, desenho. Vendo parto também (nossa, choro mesmo!).

8. Sou super tímida
Daquelas que anda olhando pro chão e é chamada de empolgada haiuhaiu. #soudessas

9. Meu sonho de criança era engessar uma parte do meu corpo
Principalmente braço ou perna. Achava lindo quando todo mundo assinava o gesso do cidadão. Hoje, quase fisioterapeuta, vendo o povo sofrer com as dores, não penso mais assim haha. 

10. Era SUPER fã de Sandy e Júnior, Chiquititas e KLB.
Nossa, tinha um quadro e tudo do KLB aqui, podreee! Dizia que eu era Fran de Chiquititas e meu namorado era o Samuca (Jonatas Faro). Ainda gosto muito da Sandy hoje em dia.

11. Fico cheirando os livros novos
É tipo um vício. Cheiro os velhos também. =)

12. Tenho a péssima mania de ler a última frase da última página do livro
Aí quando eu tô na metade, lembro da frase que li e descubro várias coisas. É horrível, mas tô parando.

13Galo! 
Sou Trezeana, o melhor time da Paraíba. Sim, gosto de futebol.

14. Também gosto de futebol americano
 Sou Tropeira! hiuahai.

15. Nunca pratiquei esportes na escola
Sempre fiz dança minha vida inteira de colégio.

16. Amo a cor preta

17. Minhas séries favoritas são Lost e Fringe
Tem outras que gosto bastante também, mas essas pra mim são as melhores. O final ruim de Lost não apagou a beleza da série inteira e Fringe é a série mais bem amarrada que já assisti na vida! Super indico as duas ;)

18. Meus livros nacionais preferidos são Uma Professora Muito Maluquinha, do Ziraldo e Abusado do Caco Barcellos
O primeiro não vou esquecer nuuunca dele, pois foi o responsável por me fazer amar os livros. Já li mil vezes. E Abusado é a história do ex-dono do morro Santa Marta no Rio de Janeiro e tem muita ação do começo ao fim. Amo muito e demais esses dois livros.

19. Minha saga favorita é...
Não consigo escolher! Amo Harry Potter, Divergente, Crepúsculo (os livros, não os filmes), Jogos Vorazes e As Crônicas de Gelo e Fogo. E ainda tem muitas que pretendo ler. A vida é muito curta pra escolher só uma delas.

20. Meus filmes nacionais preferidos são Era Uma Vez, O Homem do Futuro e Trash: A Esperança está no Lixo
Mas gosto bastante também de O Auto da Compadecida, Tropa de Elite, Cidade de Deus, Ó Paí, Ó, entre tantos outros que tenha Wagner Moura. 

21. Tenho uma lista grandinha de atores favoritos
Ian Somerhalder, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Wagner Moura, João Miguel, John Noble, Lily Rabe, Jessica Lange, Sarah Paulson, Frances Conroy, Michael C. Hall, Tatiana Maslany, Kit Harington, Maisie Williams, Peter Dinklage, Sandra Oh, entre outros. 

22. Tenho três sobrinhos mais velhos
Tia não é sinônimo de velhice. 

23. TODOS os meus irmãos poderiam ser meus pais.
Sim, hahaha. Mainha me teve com 47 anos. A diferença de idade entre o caçula antes de mim e eu são 18 anos. Pra eu entender isso quando era criança foi um processo.

24. Gosto de dar e ganhar presentes criativos
Vivo vendo aqueles DIY nos blogs por aí. É legal você fugir do padrão as vezes (sempre).

25. Não tenho paciência
Assim, com nada. Inclusive, dirijo por fora da cidade porque não tenho paciência com aqueles motoristas que o sinal abre, fecha e ninguém anda, sabe? Mas as vezes "baixa o santo" e eu fico calminha. 

26. Não gosto de comer verdura
E nenhum tipo de peixe, aliás, nada que venha da água, fígado, tripa, sangue, buchada, bode, etc.

27. Amo comer salgado e doce ao mesmo tempo
Pastel de forno + torta de chocolate; pippos/cheetos + nutella ... (engordei 3kg escrevendo isso)

28. Não sou fã de refrigerante 
Que bom, né? Só tomo em aniversários e com coisas que não combina com suco, tipo pizza e cachorro quente.

29. Durmo com edredom
Faça calor ou frio, chuva ou sol.

30. Não bebo
Só água mineral. 

31. Mas já fiquei bêbada
Uma vez pra saber como era. E sim, eu lembro de tuudo! Já achava desculpa as pessoas falarem que não lembram de nada no outro dia, agora é que eu acho mesmo!

32. Já coloquei dois cálculos renais pra fora
Pari gêmeos, galere. Com 12 anos. Ainda tenho crises.

33. Vivo mascando chiclete
E tem que ser Trident do azul (não sei o sabor, rs). As vezes acho que mais cedo ou mais tarde vou ter um probleminha na ATM.

34. Amo academia
Não gostava muito antes, mas depois que perdi 10kg me viciei! Gosto de tudo, das aulas de step, de zumba, de musculação...

35. Tenho religião sim
Católica Apostólica Romana. Tenho muita fé em Deus, Jesus e na minha mãezinha Maria.

36. Entro em discussões desnecessárias
É porque as vezes eu não consigooo, não consigo. Me controlar.

37. Não gosto de cozinhar
Não sei, não pretendo aprender, não gosto.

38. Não tenho tatuagem ou pircing
Não por falta de vontade.

39. Gosto bastante de altura
Espero um dia ter a oportunidade de saltar de paraquedas ou bangee jump.

40. Não sei me maquiar, ajeitar unha e cabelo
Porque não sou obrigada só porque nasci mulher.

41. Não consigo dormir cedo
Mesmo que tenha que acordar cedinho.

42. Funciono melhor a noite
Passo o dia com sono e com cara de sono, que é pior.

43. Gosto muito de jogos
Tipo Angry Birds, Candy Crush, Diamond Dash, Bomberman, Mortal Kombat, War...

44. Meu gosto musical é bem diversificado
Gosto de ouvir Slipknot, System of a Down, Evanescence, Pitty, CPM 22, Charlie Brown Jr., O Teatro Mágico, Sandy, Maria Gadú, Marisa Monte, Nação Zumbi, Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Natiruts, SOJA, O Rappa, Leoni, Far From Alaska, Alceu Valença, algumas de: Beyoncé, Katy Perry, Taylor Swift, Kelly Clarkson, Sia (pra não esquecer o inglês), entre muitos outros.

45. Gosto bastante de viajar
De andar a pé, tirando foto em tudo que eu achar bonito. Tenho muita vontade de pôr uma mochila nas costas e sair viajando pelo Brasil e pra fora também! 

46. Consigo ler em lugares barulhentos
No ônibus lotado, no corredor da faculdade com todo mundo falando alto... Me sinto saindo dali, por isso não perco a concentração.

47. Já sofri um acidente de carro
Eu era bebê, só sei porque meus pais me contaram. Meu pai dizia que Deus protege as crianças, o carro virou e eu fui a única que não teve nada.

48. Tenho uma ordem pra arrumar a casa que não posso alterar
É tipo um toc. Tenho que começar pelo terraço, varrer e passar o pano logo em seguida. E continuar assim pela casa. Se tiver um banheiro, tenho que parar pra lavar ele e assim continuar fazendo o resto. Pra lavar a louça, primeiro os copos, depois pratos, depois talheres. Na hora de enxaguar inverto a ordem, primeiro os talheres, depois os pratos, em seguida os copos. Panelas no final. Coisa de doido, eu sei.

49. Quando ganho dinheiro, gasto com livros e passagem de ônibus
Sem brinco, colar, anel, maquiagem, kk.

50. Geralmente não gosto de adaptações cinematográficas de livros
Porque é aquela coisa, né... nunca fica igual. Entendo que tenha os cortes, mas mudar a  história não dá! Claro que tem alguns que se salvam, como Em Chamas, e outros que não salvam nada, como Para Sempre. Assisto de teimosa mesmo. 

UFAAAA! Finalmente chegamos ao fim! Foi difícil achar 50, mas taí. Se quiser compartilhar nos comentários algumas curiosidades sobre você ou link do seu blog com esta tag, fique a vontade!

Até a próxima! :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário